Como diz minha amiga Janaína, Juma (na foto ao lado) é uma das pessoas mais importantes no Canteiro de Obra. Eu descordo ela é a pessoa mais importante.
Num ambiente movido por prazos e que rola um estres danado, a presença de um individuo que tem como obrigação alegrar e simplificar o que parece impossível, cria um laço entre profissionais que se depende-se dos nossos modos capitalista se limitaria a um "bom dia" ou uma ordem de um superior. Sorte ou privilegio Juma que ganha morada e suculentas porções de ração por isso não difere a "Hierarquia" e sim o carinho e a atenção.
Quanto a mim fiquei com o prazer das caminhadas matinais, que além de garantir qualidade de vida a mim e a Juma, permite ainda observar de um ponto privilegiado como esta a qualidade do asfalto e como anda a execução da obra.
Agradeço a todos os profissionais da Construção Civil que ajudaram a tornar o ambiente de trabalho num lugar melhor, já que é onde passamos boa parte de nossas vidas. Um bom ano e que mais, Jumas ajudem a trabalhadores a executar pessoal e socialmente o que para muitos só e mais uma obrigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário